terça-feira, 7 de outubro de 2003

Comissão Política Distrital do PS reunida em Tomar

Reunida em Tomar no passado dia 03 de Outubro, a Comissão Política Distrital do PS deliberou tornar públicas as seguintes considerações:

1 - Manifestar, tal como já o havia feito pessoalmente antes do Verão ao Senhor Presidente do NERSANT, a total solidariedade às empresas do Distrito, pelas imposições limitativas no acesso aos fundos estruturais da União Europeia, decorrentes da incapacidade do governo para resolver este problema. É absolutamente inaceitável que o governo PSD/PP, apesar de o ter anunciado, continue sem tomar as medidas necessárias para que as empresas do Distrito de Santarém possam ter tratamento idêntico às restantes empresas do país.
2 - Solicitar ao grupo Parlamentar do PS que contribua para a denúncia desta situação, em sede de Assembleia da República, exigindo ao governo que, de uma vez por todas, resolva este grave problema que tanto penaliza as empresas do Distrito de Santarém.
3 - Evidenciar que esta questão, que abrange todos os fundos estruturais, penaliza igualmente as autarquias, provocando muitas dificuldades na concretização das obras em curso, prejudicando assim toda a população do Distrito. A este facto acresce a obsessão governamental de inibir as autarquias no acesso a financiamentos que lhes permitam captar os poucos fundos Europeus a que têm acesso.
4 - Manifestar a grande preocupação do PS pelos índices de desemprego já atingidos no Distrito de Santarém devido, em exclusivo, à política inócua e recessiva do actual governo.
5 - Saudar as mulheres do Distrito de Santarém no dia em que tomou posse, perante a Comissão Política Distrital, a Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas, agora criado. Ao empossar Idália Moniz, após a sua escolha pelas mulheres socialistas de todo o Distrito, a Federação do PS manifesta o seu empenhamento na criação de uma sociedade mais justa, equilibrada e moderna, onde as mulheres tenham um papel cada vez mais activo e frutuoso.

Santarém, 06 de Outubro de 2003.