sexta-feira, 6 de agosto de 2004

PS LIDERA BARÓMETRO MARKTEST

Com a devida vénia à Marktest, publicamos o extracto da sua newsleter de 5 de Agosto.



Partido Socialista mantém liderança

Através dos dados obtidos pelo Barómetro Político Marktest/DN/TSF de Julho, observa-se que o Partido Socialista, apesar de permanecer em primeiro lugar nas intenções de voto dos Portugueses com 18 e mais anos residentes em Portugal Continental, viu no mês de Julho a sua percentagem de intenção de voto diminuir 2.2 pontos percentuais, facto que não se registava desde Abril.

Contrariamente, o Partido Social Democrata, que também permanece no mesmo segundo lugar (desde Novembro de 2003), registou em Julho a sua maior subida: 6.9 pontos percentuais. Ainda assim, a distância que separa este partido da primeira posição é de 8.6 pontos percentuais.

A coligação PCP/CDU/PEV, recuperou a terceira posição (lugar que não ocupava desde Abril), com 6.3% da intenção de votos (mais 0.8 pontos percentuais do que em Junho.

O Bloco de Esquerda registou ente Junho e Julho a maior quebra entre os partidos com assento parlamentar (-4.3 pontos percentuais), sendo o quarto maior partido em termos de intenção de voto.

O CDS-PP manteve-se como o partido com menor percentagem de intenção de voto, ainda que tenha obtido uma subida de 0.1 pontos percentuais. De acordo com o Barómetro, a sua percentagem não foi além dos 2.7%.