quarta-feira, 13 de outubro de 2004

JORNADAS DA EDUCAÇÃO - REFLECTIR PARA AGIR

A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista, dá início durante o mês de Outubro, a um conjunto de iniciativas que, de forma integrada, ao longo de todo o Ano Lectivo, visam conhecer a realidade educacional no nosso distrito e simultaneamente intervir, promovendo a reflexão e o debate em torno de questões centrais para a melhoria do nosso sistema educativo e para o melhor funcionamento das Escolas, recolhendo contributos que visem a efectiva qualidade da Educação e da Formação.

Procuramos assim, criar as Jornadas da Educação sob o tema «Reflectir para Agir». Nesse sentido, ao longo de todo o Ano Lectivo vão ter lugar várias iniciativas que procuram ir ao encontro das preocupações de Professores, Pais, Alunos e outros parceiros educativos da nossa sociedade.

Considerando o veto de Sua Ex.a o Sr. Presidente da República, da Lei de Bases da Educação, é fundamental voltar a trazer este documento a discussão para que ele traduza efectivamente orientações que proporcionem o desenvolvimento integrado da Educação e Formação em Portugal.

O debate vai realizar-se através de duas sessões:

20 de Outubro de 2004 – 21H00 – Auditório Municipal de Vila Nova Barquinha – com a presença do Deputado Luís Fagundes Duarte.

27 de Outubro de 2004 – 21H00 – Auditório Municipal de Almeirim – com a presença do Deputado Augusto Santos Silva.