segunda-feira, 4 de outubro de 2004

NOVOS DIRIGENTES NACIONAIS DO DISTRITO DE SANTARÉM

Na sequência do Congresso Nacional, realizado este fim de semana em Guimarães, foram eleitos os 251 membros da Comissão Nacional do PS, distribuídos entre as duas Listas candidatas.

Os resultados finais foram: Lista de José Sócrates 931 votos - 205 lugares, Lista de Manuel Alegre 208 votos - 46 lugares.

Foram directamente eleitos, os seguintes camaradas:

Pela Lista de José Sócrates: Nelson Carvalho, Idália Moniz, Paulo Caldas, Fernanda Asseiceira e António Gameiro.

Pela Lista de Manuel Alegre: Jorge Lacão, Luisa Portugal e Nelson Baltazar.
Com as substituições previstas os camaradas Francisco Madelino e Luis Ferreira,virão também a ser membros efectivos da Comissão Nacional,pois eram respectivamente os 49º e 61º da Lista de Manuel Alegre.

A Federação de Santarém,virá assim a duplicar o número de membros nos órgãos nacionais, passando dos actuais 5 para um total de 10.
Tal facto deve-se á capacidade de intervenção e trabalho conjugado que, independentemente das Listas candidatas, os dirigentes Distritais tiveram junto das duas candidaturas em presença.

A valorização desta presença nos órgãos Nacionais traz neste momento bons augúrios para um reforço da visão de importantes questões como seja nomeadamente o reforço do desenvolvimento regional, assente num modelo de regionalização, que valorizando o papel das actuais cinco CCDR's,possa conduzir à total autonomização das àreas metropolitanas de Lisboa e Porto, dando maior capacidade de decisão à futura Região do Vale do Tejo.

O Secretariado da Federação de Santarém do PS