segunda-feira, 29 de novembro de 2004

PS CONSIDERA OFENSIVA PARA A DEMOCRACIA ATITUDE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO ENTRONCAMENTO

A Federação Distrital do PS, após tomar conhecimento dos acontecimentos ocorridos na última Assembleia Municipal do Entroncamento, não pode deixar passar em claro as atitudes ofensivas do senhor Presidente da Câmara Municipal, manifestando o seu mais vivo repúdio pelas mesmas e exigindo um pedido formal e público de desculpas ao PS pelo nervosismo que a aproximação das eleições autárquicas lhe tem provocado.

Desde sempre os Socialistas têm sido AMIGOS DO ENTRONCAMENTO, ao contrário do que parece ser a atitude autoritária e de ofensa fácil e gratuita do Presidente da Câmara.

A Federação Distrital de Santarém do PS manifesta ainda a sua total solidariedade aos seus representantes na Assembleia Municipal do Entroncamento, bem como à sua estrutura Concelhia, nomeadamente na atitude responsavelmente prevenida que expuseram no ponto da ordem de trabalhos, relativamente à construção de um Pavilhão Multiusos em terrenos previamente previstos - em PDM - como espaços verdes.

A eventual violação do PDM, facto que terá deixado dúvidas ao próprio Presidente, que solicitou um parecer à CCDRLVT sobre essa análise, levou a que os Deputados Municipais do PS propuseram que o referido empréstimo fosse abordado após a chegada do referido parecer para que se pudesse trabalhar sobre factos reais, legais e concretos.

Esta atitude dos Socialistas é a mais responsável, nada justificando que o Presidente enveredasse pelos caminhos do insulto gratuito pelo que deve pedir desculpas ao PS e ficar mais calmo com a eminência da sua derrota nas próximas eleições.

A única e eventual justificação, advém do nervosismo de eventuais sondagens que lhe dão enorme desvantagem, na sua tentativa de manter o PSD no poder no Entroncamento...

A democracia é isso mesmo – ganhar umas vezes e perder outras, especialmente quando não se realizou minimamente o programa eleitoral proposto aos cidadãos em 2001.