quinta-feira, 31 de março de 2005

PAULO FONSECA NOMEADO GOVERNADOR CIVIL DO DISTRITO DE SANTARÉM

Jornal "O Mirante" on-line www.omirante.pt

31 Mar, 16:56h
Paulo Fonseca é o novo Governador Civil de Santarém

Paulo Fonseca, actual presidente da distrital de Santarém do Partido Socialista foi nomeado hoje Governador Civil de Santarém. A decisão foi aprovada em reunião de Conselho de Ministros, onde foram também nomeados os restantes 17 novos titulares dos cargos.

O líder da distrital, que nas últimas eleições autárquicas concorreu para a presidência da Câmara Municipal de Ourém, não conseguindo no entanto derrotar David Catarino e o PSD da cadeira do poder, terá como adjuntos Luís Ferreira, actual presidente da concelhia de Tomar do partido e Carlos Catalão, membro da bancada do PS na Assembleia Municipal de Santarém.

quinta-feira, 24 de março de 2005

DEPUTADOS EM EFECTIVIDADE

Após a nomeação dos dois Secretários de Estado, que tinham sido eleitos Deputados - Jorge Lacão e Idália Moniz, são neste momento Deputados eleitos pelo PS, pelo Distrito de Santarém:

Vitalino Canas,
Paulo Fonseca,
Nelson baltazar,
Fernanda Asseiceira,
António Gameiro e
Nuno Antão

O Deputado Nelson Baltazar continua a ser o coordenador dos Deputados pelo distrito de Santarém.

quarta-feira, 9 de março de 2005

ABERTURA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Tomam amanhã posse, na reabertura da Assembleia da República, os Deputados eleitos nas eleições de 20 de Fevereiro.

É sabido que o PS tem 121 Deputados, 75 do PSD, 14 da CDU, 12 do CDS-PP e 8 do BE.

A partir de amanhã reassumem o seu lugar os Deputados Jorge Lacão, Vitalino Canas e Nelson Baltazar, despede-se do Parlamento a Médica Luisa Portugal e entram de novo Idália Moniz, Paulo Fonseca e Fernanda Asseiceira.

No Sábado toma posse o novo Governo - Ministros e Secretário de Estado da Presidência (Jorge Lacão), que assim dará lugar a partir de Segunda-feira a António Gameiro, o primeiro não eleito pelo Distrito de Santarém.

Aguarda-se com expectativa, as diferentes responsabilidades que os "antigos" e "novos" Deputados, virão a ter nas Comissões especializadas da Assembleia da República, bem como outras, que eventualmente no decurso das próximas semanas, venham a dar nova ESPERANÇA, ao desenvolvimento do Distrito de Santarém.