segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

ELEIÇÕES MARCADAS PARA A CONCELHIA DE ALCANENA

Estão marcadas as eleições para a Concelhia de Alcanena, que se realizam no Sábado, dia 4 de Março, entre as 14H30 e as 18h30, na Sede do PS em Alcanena.

As listas candidatas terão de ser entregues até às 14h30 do dia 1 de Março, na Sede da Federação, acampanhadas das declarações de aceitação e dos respectivos programas de acção política, para o biénio 2006-07.

As Listas candidatas terão ainda de ter 17 efectivos e 8 suplentes, no mínimo, bem como ser compostas por militantes de ambos os géneros, de forma a garantir um mínimo de 1/3 dos membros eleitos de cada género.

Todos os candidatos e militantes que exerçam o direito de voto terão de ter as quotas do Partido pagas até ao 2ºSemestre de 2005.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

GOVERNO DECIDE AVANÇAR COM PROT DO OESTE E RIBATEJO

Resolução do Conselho de Ministros que determina a elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território para o Oeste e Vale do Tejo

Com esta Resolução pretende-se dotar a região do Oeste e Vale do Tejo de um instrumento de desenvolvimento territorial que enquadre a estratégia de desenvolvimento económico e social e sirva de referência para a elaboração e a revisão dos instrumentos de planeamento territorial, nomeadamente de nível municipal.

O espaço do Oeste e Vale do Tejo encontra-se sujeito a profundas alterações dos factores e dinâmicas de estruturação interna, que urge enquadrar num processo de planeamento territorial integrado tendo em conta as necessárias articulações com o PROT em vigor para a Área Metropolitana de Lisboa e com as iniciativas de planeamento das Regiões do Centro e do Alentejo.

Esta Resolução Estabelece que o âmbito territorial do PROT do Oeste e Vale do Tejo inclui os municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Alenquer, Almeirim, Alpiarça, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Ourém, Peniche, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Sardoal, Sobral de Monte Agraço, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras e Vila Nova da Barquinha.

Compete à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo a elaboração do PROT do Oeste e Vale do Tejo, fixando-se para o efeito um prazo de dezoito meses.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

BRUNO GOMES LIDERA CONCELHIA DE FERREIRA DO ZÊZERE

O mais novo Presidente de Concelhia do PS de todo o País, acaba de ser eleito no Concelho de Ferreira do Zêzere, após a eleição da única lista candidata.

De lembrar que o Concelho de Ferreira do Zêzere é um dos Concelhos do distrito de Santarém onde o PS nunca ganhou eleições democráticas, sendo considerado um dos Concelhos mais difíceis.

Apesar de tudo, tem sido um Concelho onde nos últimos anos o PS tem melhorado a sua implantação, tendo agora Bruno Gomes, um jovem de 21 anos como seu Presidente de Concelhia, onde estão quase todos os anteriores Presidentes de Concelhia dos últimos anos.

A esperança aumenta para os lados de Ferreira do Zêzere...