sexta-feira, 17 de novembro de 2006

RIO MAIOR DISCUTE "A REFORMA DA JUSTIÇA" - SEXTA, DIA 15

Numa organização conjunta do Gabinete de Estudos do PS de Rio Maior e da Federação de Santarém do PS, realiza-se na Sexta-feira dia 15 às 21H30, na Biblioteca Municipal de Rio Maior, uma Conferência sobre a "Reforma da Justiça", com a presença do Dr. Alberto Costa (Ministro da Justiça) e do Dr. Conde Rodrigues (Secretário de Estado Adjunto e da Justiça).
Este evento esteve anteriormente marcado para dia 24/11/2006, que por motivos de alerta laranja de cheias no Distrito foi adiado.

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

VALTER LEMOS DISCUTE EDUCAÇÃO EM ALCANENA

Numa organização da Concelhia de Alcanena do PS, o Secretário de Estado da Educação, Dr. Valter Lemos, estará no Sábado, dia 25 de Novembro, na Casa do Povo de Minde, a partir das 15Hoo, para discutir os novos desafios da Educação em Portugal.

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

UM CONGRESSO MARCADO PELO SUCESSO

A realização de um Congresso Nacional é sempre um ponto alto do trabalho de todos os Socialistas.

De dois em dois anos, mais de 1.800 delegados de todo o País, do Continente às Ilhas e das Secções da Europa, reunem-se para avaliar o trabalho realizado.

Foi assim este fim de semana em Santarém, que pela primeira vez, desde o 25 de Abril, recebeu o Congresso Nacional.
A afirmação do Ribatejo num Congresso que marcou a continuidade da visão reformista, com vertente social, do PS no Governo foi clara muito clara, quer na intervenção de abertura do Presidente António Rodrigues, quer no encerramento do secretário Geral José Sócrates.
Para a Federação de Santarém do PS, que viu reforçada a sua participação nos órgãos nacionais, foi também um execelente Congresso.
Foram eleitos para a Comissão Nacional os camaradas militantes do Distrito:
Idália Moniz (Santarém), Rosa do Céu (Alpiarça), António Gameiro (Ourém), Jorge Lacão (Abrantes), Anabela Freitas (Tomar), Fernando Pratas (Chamusca), João Sequeira (Rio Maior) e Sandra Vitorino (Santarém).
Juntam-se a estes, como inerentes com voto, António Rodrigues (Presidente da Federação - T.Novas) e Hugo Cristóvão (Representante da JS - Tomar).
Foi ainda eleita para a Comissão Nacional de Jurisdição a camarada Fernanda Asseiceira (Alcanena).
São ainda, entre outros suplentes, com fortes possibilidades de assunirem de pleno direito a sua participação, na Comissão Nacional o camarada Pedro Magalhães Ribeiro (Cartaxo) e na Comissão de Jurisdição Fernando Vasco (Sardoal).
Esta é a maior representação de sempre da Federação de Santarém nos órgãos nacionais do Partido.

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

CONCELHIA DE SANTARÉM PRESENTE NA NET

Mais uma Concelhia do PS passou a ter uma presença na net.

Desta feita, foi a Concelhia de Santarém, por sinal a maior do Distrito.

Pode ser visitada em PS de Santarém

sábado, 4 de novembro de 2006

FEDERAÇÃO REALIZOU A SUACOMISSÃO POLÍTICA EM ALPIARÇA

Realizou-se no passado dia 2 de Novembro, na Sede da Junta de Freguesia de Alpiarça, a Comissão Política Distrital, que havia sido adiada em virtude da situação de emergência de Protecção Civil para a anterior data.

O PS avaliou a situação existente na CULT, a situação do Centro Hospitalar do Médio Tejo, a reforma da Administração Pública (PRACE) e as implicações do novo Quadro Estratégico de Referência (QREN) para o período de 2007 a 2013.