quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eleições legislativas marcadas para dia 4 de Junho de 2011

Aplicou-se hoje, dia 7 de Abril de 2011, o Decreto do Presdiente da República, de dissolução da Assembleia da República, com a convocação das Eleições Legislativas para dia 5 de Junho.

Assim, as listas de candidatos a Deputados pelos circulos eleitorais, têm de ser apresentadas até ao próximo dia 26 de Abril (44 dias antes).

O PS já marcou a sua Comissão política Nacional, para aprovação final das Listas, para dia 15 de Abril (Sexta-feira).
No Distrito de Santarém será, em principio, realizada a reunião da Comissão política Distrital, para o próximo dia 13 de Abril (Quarta-feira), em Santarém, pelas 21H30.

Nos termos dos estatutos do Partido, compete às Comissões Políticas Distritais a aprovação das Listas de candidatos pelo seu circulo eleitoral, estando reservada à Comissão política Nacional a indicação até 30% dos Deputados eleitos na última eleição.

As Listas de Candidatos a Deputados pelo PS pelo círculo de Santarém, têm vindo a ser encabeçadas pelo camarada Jorge Lacão, desde as eleições de 1991.

Segunda as últimas sondagens conhecidas o PS pode eleger entre 3-4 Deputados pelo circulo de Santarém.
Nas últimas eleições o PS elegeu 4 Deputados, o PSD 3, a CDU,PP e BE 1 cada.

Actualmente exercem as funções de Deputados os camaradas João Galamba (Lisboa), António Gameiro (Ourém), Anabela Freitas (Tomar) e João Sequeira (Rio Maior), após a saída para o Governo de Jorge Lacão (Abrantes) e Idália Serrão (Santarém).