quinta-feira, 3 de novembro de 2011


“Em relação às freguesias, é possível encontrar soluções de racionalidade, procedendo à eliminação da duplicação de estruturas administrativas, em particular nas zonas urbanas e nas sedes de concelho. No mundo rural, a junta de freguesia é, por vezes, a única ligação das populações com o Estado.
Deveremos agir com bom senso e não desproteger partes do nosso território, no interior, já tão desertificado. A manutenção da identidade e a introdução de maior racionalidade constituirá um equilíbrio desejável.
As populações locais devem ser previamente auscultadas e participar activamente nesse processo.”

Moção apresentada por António José Seguro ao XVIII Congresso Nacional do PS.

CONVITE 

Debate sobre a fusão de freguesias no âmbito do Documento Verde da Reforma da Administração Local.
 Sábado, 12 de Novembro, 15h na SRO - Sociedade Recreativa Operária, Rua Alferes Aguiar, junto ao Jardim do Vale de Santarém.

Este debate, pluripartidário e aberto ao público, vai incidir sobretudo no processo de extinção ou fusão de freguesias e terá a participação de representantes do PS, Idália Serrão, PSD, Ricardo Gonçalves, e CDU, José Marcelino.
Participação especial da vereadora da Câmara de Lisboa, Graça Fonseca que fez o acompanhamento do processo democrático de fusão de freguesias no Município de Lisboa.
Num momento crucial para o Poder Local democrático, gostaríamos de poder contar com a sua presença, com a sua experiência e participação activa na reunião que decorrerá na sua área de intervenção política e na defesa da sua terra.
O seu contributo é fundamental. Contamos consigo.

Organização da Secção do PS do Vale de Santarém com o apoio da SRO.
ps.valedesantarem@gmail.com – tel: 919 452 348