domingo, 27 de novembro de 2011

PS termina acordo politico com o PSD, no Município de Tomar

Esta decisão quase unânime, foi tomada em Comissão Politica Concelhia, na Sexta-feira, dia 25 de Novembro, horas após o PS ter, na Assembleia Municipal, votado contra a aprovação da Revisão Orçamental, que preconizava que o Município de Tomar assumisse uma dívida de 6,5Milhões€ a uma empresa concessionária de estacionamento, a qual viria a ser recusada.

O comunicado pode ser lido aqui:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"À Conversa Com.."

A Comissão Política do PS de Santarém, no âmbito do Ciclo de Conferência "À Conversa Com.." vai realizar na próxima quinta-feira, dia 24 de Novembro, às 21h30, no Fórum Mário Viegas, em Santarém um debate subordinado ao tema "Saúde em Portugal. 


Neste contexto, e prosseguindo o objectivo de envolver a Sociedade Civil na discussão das políticas públicas o Partido Socialista vem convidar a população de Santarém para assistir e participar nesta conversa que terá como protagonistas o Deputado António Serrano, Membro da Comissão de Saúde da Assembleia da República e Dr. Pinto Correia, Médico e Presidente da Assembleia Municipal de Santarém.


Contamos Convosco para Cumprir Portugal!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tendência de voto em Setembro de 2011

 

II CONVENÇÃO AUTÁRQUICA PS CARTAXO


Sábado, 26 de Novembro

Centro Cultural do Cartaxo Rua 5 de Outubro 

14:30h Credenciação

15:00h PAINEL I Orçamento Participativo e Cidadania Activa: como mobilizar a comunidade para mais participação, melhores decisões nos Municípios e nas Freguesias

Orador Pedro Pinto de Jesus Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Orador Nélson Carvalho Secretário Distrital da Federação de Santarém do PS
Moderadora Telma Vinhas Mestre em Gestão, especialização em Sector Público Administrativo

16:15h PAINEL II Documento Verde da Reforma da Administração Local: o que muda nas autarquias locais?

Orador António Fonseca Ferreira Presidente do Arco Ribeirinho Sul
Orador Cândido Moreira Vice-Presidente da ANAFRE-Associação Nacinal de Freguesias
Moderador António Morão Mestre em Gestão

17:30h HOMENAGEM a título póstumo aos militantes Maria do Carmos Augusto, Guilherme Barão dos Santos e Júlio Batista

17h45h SESSÃO DE ENCERRAMENTO

Vasco Casimiro Coordenador da JS/Cartaxo
Fernando Santos Presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo
Paulo Varanda Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo
Pedro Magalhães Ribeiro Presidente do PS/Cartaxo
Paulo Fonseca Presidente da Federação Distrital de Santarém

(mais informações, aqui)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Juventude Socialista


COMUNICADO

Recandidatura de Hugo Costa a Presidente da Federação da Juventude Socialista do Ribatejo


No próximo mês de Janeiro, a Juventude Socialista do Ribatejo vai eleger em Convenção Distrital os seus órgãos federativos.


Após um primeiro mandato à frente da JS Ribatejo, onde os temas do Emprego, da Agricultura, da Educação, Ensino Superior e Formação Profissional foram amplamente discutidos e abraçados na sua actividade, onde a descentralização de reuniões e de iniciativas pelos vários concelhos do distrito de Santarém foram prioridade, consideramos que Hugo Costa é a pessoa certa para continuar a liderar a Juventude Socialista do Ribatejo.

Hugo Costa, de 28 anos, natural de Tomar e licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, a exercer actualmente as funções de Secretário Nacional para a Organização da JS, tem a experiência pessoal e política para conduzir a Federação da JS Ribatejo nos próximos dois anos.

Com uma equipa unida, coesa, experiente em várias áreas académicas e profissionais, consideramos que esta candidatura dá a garantia de continuar o trabalho de aproximação da JS Ribatejo às concelhias e, simultaneamente, de fortalecimento da estrutura nacional.

Viva a JS! Viva o PS!

Por uma JS Ribatejo Forte: + ESQUERDA + RIBATEJO!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


“Em relação às freguesias, é possível encontrar soluções de racionalidade, procedendo à eliminação da duplicação de estruturas administrativas, em particular nas zonas urbanas e nas sedes de concelho. No mundo rural, a junta de freguesia é, por vezes, a única ligação das populações com o Estado.
Deveremos agir com bom senso e não desproteger partes do nosso território, no interior, já tão desertificado. A manutenção da identidade e a introdução de maior racionalidade constituirá um equilíbrio desejável.
As populações locais devem ser previamente auscultadas e participar activamente nesse processo.”

Moção apresentada por António José Seguro ao XVIII Congresso Nacional do PS.

CONVITE 

Debate sobre a fusão de freguesias no âmbito do Documento Verde da Reforma da Administração Local.
 Sábado, 12 de Novembro, 15h na SRO - Sociedade Recreativa Operária, Rua Alferes Aguiar, junto ao Jardim do Vale de Santarém.

Este debate, pluripartidário e aberto ao público, vai incidir sobretudo no processo de extinção ou fusão de freguesias e terá a participação de representantes do PS, Idália Serrão, PSD, Ricardo Gonçalves, e CDU, José Marcelino.
Participação especial da vereadora da Câmara de Lisboa, Graça Fonseca que fez o acompanhamento do processo democrático de fusão de freguesias no Município de Lisboa.
Num momento crucial para o Poder Local democrático, gostaríamos de poder contar com a sua presença, com a sua experiência e participação activa na reunião que decorrerá na sua área de intervenção política e na defesa da sua terra.
O seu contributo é fundamental. Contamos consigo.

Organização da Secção do PS do Vale de Santarém com o apoio da SRO.
ps.valedesantarem@gmail.com – tel: 919 452 348